Rafael Fonteles anuncia intercâmbio para estudantes em seis países
Alunos que desenvolvem as melhores startups são premiados com um intercâmbio internacionalO governador Rafael Fonteles anunciou, nesta segunda-feira (24), a ampliação do programa de intercâmbio internacional para estudantes da rede pública estadual. A iniciativa faz parte do Se EducaTom, uma competição que une educação e tecnologia como vetores de transformação no Piauí.

“O Se EducaTom eu vou resumir em duas palavrinhas: educação e tecnologia. Acreditamos muito que esses são dois vetores para o desenvolvimento do nosso estado e da nossa gente. Por isso, criamos essa competição nas escolas da rede estadual, no ensino médio, para que os estudantes possam desenvolver startups dentro das suas próprias escolas, resolvendo problemas reais da comunidade”, explicou Rafael Fonteles.
De acordo com o governador, os alunos que desenvolvem as melhores startups são premiados com um intercâmbio internacional em tecnologia, com destino a seis países, incluindo nações da Ásia, Europa e Estados Unidos. Durante o intercâmbio, os estudantes terão a oportunidade de estudar tecnologia por 30 dias.
“O ano passado foram 55 estudantes contemplados. Este ano, vamos chegar a 150, entre alunos e professores, que terão essa oportunidade incrível de viver essa experiência fora do país, aprender sobre tecnologia e inovação e trazer esse conhecimento de volta para o nosso estado”, completou Fonteles.