Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Rafael Fonteles anuncia concurso público com 60 vagas para a Sasc

Concurso terá 60 vagas, sendo 30 imediatas, para reforçar atuação em casas de acolhimento

O governador Rafael Fonteles autorizou, nesta segunda-feira (30), a realização de um concurso público para a Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc). O certame vai ofertar 60 vagas, sendo 30 para preenchimento imediato e outras 30 para formação de cadastro de reserva.

Foto: ReproduçãoRafael Fonteles
Rafael Fonteles

O anúncio foi feito durante uma solenidade no Palácio de Karnak, onde também foram entregues certificados de autorização de crédito do Sistema Estadual de Incentivo à Inclusão e Promoção Social (SEIPS). Na ocasião, o governador destacou a importância do concurso para reforçar o trabalho da secretaria, especialmente nas casas de acolhimento que atendem crianças e idosos.

“São 30 vagas e mais 30 para cadastro de reserva. Está sendo discutida com a Secretaria de Administração a nomenclatura do cargo e as subespecializações, mas esses profissionais irão fortalecer o trabalho das 17 casas de acolhimento que cuidam de crianças e idosos. São instituições de extrema importância para a proteção social do Piauí”, afirmou Rafael Fonteles.

A Sasc está passando por um processo de reformulação. O professor e ex-deputado João de Deus foi confirmado como o novo gestor da pasta, que agora terá foco reforçado em políticas de assistência social e combate à fome. O objetivo é alinhar as ações locais às diretrizes do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome (MDS).

Comente