OAB Piauí criará comissão para auxiliar CPI sobre dívida bilionária em Teresina
A medida busca garantir mais rigor e eficiência nas análises e investigações conduzidasO vereador Fernando Lima, relator da CPI instaurada pela Câmara Municipal de Teresina para investigar a dívida bilionária da Prefeitura, participou de uma reunião nesta sexta-feira (27) com o presidente da OAB Piauí, Raimundo Júnior, ao lado do presidente da Comissão da CPI, vereador Dudu e os demais membros da comissão.
Durante o encontro, a OAB anunciou a criação de uma Comissão Especial composta por especialistas em contabilidade e advocacia pública, com o objetivo de oferecer suporte técnico aos trabalhos da CPI. A medida busca garantir mais rigor e eficiência nas análises e investigações conduzidas pelo parlamento municipal.

Além disso, o presidente da OAB afirmou que a entidade mobilizará advogados com experiência em inquéritos parlamentares para contribuir com a condução dos trabalhos da comissão, fortalecendo o processo investigativo.
“O apoio institucional da OAB é fundamental para assegurar que essa CPI avance com seriedade, transparência e embasamento técnico. A população de Teresina precisa de respostas sobre o endividamento da Prefeitura, e estamos comprometidos em cumpri esse papel”, destacou Fernando Lima.