Draga Alana diz que CPI da Águas de Teresina continua e critica gestão de Silvio
"Tem que botar o trem em cima da linha e saber contornar a situação", fala o vereador sobre rombosO vereador Eduardo Draga (PSD) afirmou nesta quarta-feira (18/06) que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a concessionária Águas de Teresina deve continuar seus trabalhos, mesmo com a ausência temporária do relator, que está em viagem ao exterior. O parlamentar destacou que, junto com os vereadores Samantha (PP) e Carpejanne (Podemos), apresentará um relatório preliminar até a próxima semana com propostas para melhorar os serviços e revisar as tarifas cobradas da população.
"Vamos apresentar um relatório até a próxima semana para a empresa, para a gente chegar no consenso para melhorar tanto o trabalho como também essas taxas que são cobradas. A gente vai apresentar para o povo de Teresina algo que possa mudar a realidade deles", afirmou Draga. O parlamentar lembrou que a CPI foi criada justamente para investigar as denúncias de cobranças abusivas e irregularidades nos serviços de abastecimento de água e esgoto na capital.

Sobre o futuro da comissão, Draga Alana explicou que o grupo ainda tem mais de 30 dias antes de decidir se pedirá uma prorrogação dos trabalhos, já que o prazo máximo é de 120 dias. "A gente tem até 120 dias, então ainda temos tempo antes de pensar em uma prorrogação. Mesmo sem o relator presente no momento, nós, eu, Samanta e Carpejanne, vamos apresentar o que o povo de Teresina espera", reforçou.
Críticas à gestão de Silvio Mendes
Draga Alana aproveitou e criticou a atual gestão do prefeito Silvio Mendes. Segundo o vereador, Silvio não tem conseguido gerir a crise orçamentária, culpando apenas a gestão passada, do ex-prefeito Dr Pessoa, e não mostrando resultados concretos e soluções para passar pela falta de dinheiro e rombos. Segundo Draga, o rombo só aumenta a cada nova atualização.
"É inadmissível a gente acreditar que todo mês aumenta 1 bilhão e joga na culpa sempre nos gestores passados. Eu acredito que eles têm que botar o trem em cima da linha e saber contornar a situação e saber realmente tomar a rédea da prefeitura e entregar resultado. A gente vê que eles (prefeitura) só colocam a culpa na gestão passada. Se a gente for ver bem, tem empréstimos do tempo do Banco Mundial, da Lagoas do Norte, de quando o prefeito Silvio Mendes era prefeito e ainda hoje está pagando esses empréstimos", comenta.
Ainda de acordo com o vereador, Silvio Mendes deve parar de procurar justificativas nas gestões anteriores e focar em soluções atuais de arrecadação.
"Cadê a arrecadação que a prefeitura está fazendo? Todo dia eu recebo reclamações dos fiscais. Hoje estão taxando, multando tudo, até por placa, em outdoors comerciais. Então, eles estão arrecadando, eles têm que parar de colocar essa culpa sempre na gestão passada", finaliza.