Antônio José Lira minimiza caos na saúde em Teresina e põe culpa na ‘política’
Líder do prefeito Dr. Pessoa na Câmara também comentou sobre a possibilidade de impeachmentO vereador Antônio José Lira (Republicanos), líder do prefeito Dr. Pessoa na Câmara Municipal de Teresina se manifestou, nesta quinta-feira (28/12) sobre a crise que a saúde pública da capital vem enfrentando nos últimos tempos.

De acordo com José Lira o problema já vem de muito tempo e que o problema precisa ser resolvido e não politizado. “Havia uma dívida que não é de hoje. O problema da saúde não é de hoje. Essa dívida foi paga. R$1.650 milhão nos últimos quatro dias e ainda tem um débito de R$ 8 milhões”, disse.
O parlamentar também explicou que é necessário uma maior apuração do que aconteceu e solicitou a presença do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Ari Ricardo e do diretor financeiro do órgão. Ao ser indagado sobre um possível impeachment, Lira retrucou. “Então essa solução é a que o prefeito doutor Pessoa também quer [Ouvir membros da FMS]. Agora trazer pra cá uma questão de saúde onde o povo está sofrendo para politizar e falar em impeachment. O que é que tem a ver com o impeachment?”, elaborou.