Sindicato se manifesta sobre caso de cobrador suspeito de agredir alunos na UFPI
Alunos relatam que foram agredidos e ameaçados após se negarem a entrar em um ônibus lotadoO Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) se manifestou, nesta quinta-feira (07/12), sobre o caso do cobrador identificado como Ferreira, suspeito de ter agredido e ameaçado estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

No vídeo o cobrador diz que nunca imaginou passar por esse tipo de situação e afirma que foi agredido pelos estudantes, alegando que as acusações dos alunos foram distorcidas. “Eu sei lidar com as coisas, mas saiu do controle, saiu da minha compreensão. Me agrediram verbalmente Não só com agressões físicas, mas também verbais. Contra mim e contra o transporte público, que também foi agredido, foi quase apedrejado”, relata.

Ferreira continua seu depoimento afirmando que estão apontando ele como vilão. Ele explica que toda situação começou apenas porque pediu para um passageiro passar na catraca. “Simplesmente mandei o passageiro passar e ele não passou e aí ele veio me agredir”, disse.
Veja o posicionamento completo:
Estudantes se manifestam
O Diretório Central dos Estudantes (DCE) se manifestou após as supostas agressões e foi ao Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) protocolar uma denúncia formal contra o cobrador.
Na oportunidade os estudantes também cobraram um posto de recarga de passagens dentro da universidade, com o objetivo de facilitar o acesso dos estudantes ao transporte público. O DCE também organizou uma manifestação nas dependências da instituição de ensino.
Entenda
Um cobrador de ônibus identificado como Ferreira, foi detido na noite desta quarta-feira (06/12) suspeito de agredir e ameaçar estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

De acordo com informações de estudantes que presenciaram a cena, o cobrador partiu pra cima de uma das vítimas após ela se recusar a entrar em um ônibus lotado. Relatos apontam que o suspeito chegou a ameaçar uma garota.
A Polícia Militar foi acionada para lidar com a ocorrência. Os estudantes e o cobrador foram encaminhados para a central de flagrantes para os procedimentos cabíveis.