Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

PM do Maranhão é indiciado pelo assassinato de sargento do Piauí

O crime ocorreu no dia 5 de novembro de 2024, no residencial Parque Sul

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), concluiu o inquérito que aponta o soldado da Polícia Militar do Maranhão, Raimundo Linhares da Silva, como autor do homicídio do sargento piauiense João de Deus Teixeira dos Santos. O crime ocorreu no dia 5 de novembro de 2024, no residencial Parque Sul, localizado na Zona Sul de Teresina.

Foto: ReproduçãoPM do Maranhão é indiciado pelo assassinato de sargento do Piauí
PM do Maranhão é indiciado pelo assassinato de sargento do Piauí

De acordo com as investigações, o conflito entre os dois policiais começou por causa de um desentendimento envolvendo a vaga de estacionamento em frente à residência do sargento. Testemunhas relataram que Raimundo teria deixado seu carro de forma que bloqueava o portão da casa de João de Deus. O soldado, por sua vez, alegou em depoimento que a vítima teria atingido seu veículo.

Diante das evidências colhidas e das versões apresentadas, o delegado Francisco Costa, conhecido como "Baretta", responsável pelo caso, indiciou Raimundo Linhares por homicídio doloso qualificado, motivado por uma razão considerada fútil. O caso agora segue para o Ministério Público, que deve analisar a denúncia.

Comente