Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Câmara Parnaíba encerra audiência pública após morte de vereador e da guarda

Abalados com a notícia, os parlamentares encerraram o momento

A Câmara Municipal de Parnaíba interrompeu nesta quarta-feira (27/08) uma audiência pública que tratava da campanha Agosto Lilás assim que tomou conhecimento da morte do vereador Thiciano Ribeiro da Cruz e da comandante da Guarda Municipal, Penélope Miranda de Brito.

Durante a sessão, uma das participantes estava se manifestando quando os parlamentares tomaram conhecimento e após o término de sua fala interromperam os trabalhos. Abalados com a notícia, os parlamentares pediram para desocupar o plenário, encerraram a transmissão ao vivo e finalizaram a audiência.

A Câmara emitiu duas notas de pesar. Sobre Penélope Miranda de Brito, destacou-se a trajetória de dedicação ao serviço público e o compromisso com a segurança de Parnaíba. Já sobre o vereador Thiciano Ribeiro da Cruz, a nota ressaltou sua atuação firme e comprometida com a população e o desenvolvimento da cidade.

Foto: ReproduçãoCâmara Parnaíba encerra audiência pública após morte de vereador e da guarda
Câmara Parnaíba encerra audiência pública após morte de vereador e da guarda

Além das notas, a Câmara comunicou o decreto de luto oficial de sete dias, suspendendo todas as atividades previstas, incluindo audiências públicas e outros compromissos, em respeito à memória das vítimas e solidariedade às famílias.

Segundo informações do delegado responsável, as mortes ocorreram em Teresina e estão sendo investigadas como um crime passional.

A Câmara de Parnaíba se solidariza com familiares, amigos e toda a população diante das perdas irreparáveis.

Comente