Pais e primo são presos acusados de estupro de adolescente grávida no Sul do Piauí
Família é acusada de acobertar o crime; adolescente de 13 anos estava grávida de 7 mesesA Justiça do Piauí decretou a prisão preventiva do pai, da mãe e do primo de uma adolescente de 13 anos, grávida de sete meses, pelo crime de estupro de vulnerável. As prisões aconteceram no último domingo (1º), no município de Canto do Buriti, Sul do estado.

De acordo com informações repassadas pelo promotor Maylton Rodrigues de Miranda, os pais da adolescente chegaram a levá-la de Colônia do Gurgueia, onde a família morava, para outro município, com o objetivo de realizar o pré-natal sem chamar a atenção de vizinhos ou autoridades.
Diante dos fatos, o Ministério Público ingressou com o pedido de prisão preventiva no dia 29 de maio, que foi acatado pela Central de Inquéritos e Audiências de Custódia de Floriano no mesmo dia. Os mandados foram cumpridos pela Delegacia de Polícia Civil de Canto do Buriti.
As prisões ocorreram no momento em que a adolescente, já em trabalho de parto, havia sido levada para a cidade. Ela está recebendo acompanhamento dos órgãos de proteção e da rede de assistência social.