Criminosos usam dados de pacientes internados para aplicar golpes em Teresina
Denúncia foi feita através de uma rede social e vários internautas relataram cair no mesmo crimeUma nova modalidade de golpe, onde criminosos usam dados de pacientes internados em hospitais, está causando prejuízos financeiros e emocionais a várias famílias. Em denúncia feita nas redes sociais um jovem, que preferiu não se identificar, alega que caiu no golpe enquanto sua avó estava internada no hospital São Marcos após uma cirurgia em Teresina.

De acordo com o denuncia, uma senhora de 84 anos foi submetida a uma cirurgia no último domingo (26/11) e encontra-se internada no hospital São Marcos. No dia seguinte do procedimento cirúrgico um número entrou em contato com a família, alegando ser médico e que a idosa precisaria passar por outro procedimento médico para evitar uma infecção generalizada.
O criminoso, que se passou por um profissional da saúde, afirmou que o plano de saúde não iria cobrir a nova cirurgia e pediu uma quantia de R$ 4.000 no Pix para realizar o procedimento. O golpista tinha informações até do plano de saúde da vítima, além de todos os dados da idosa.
A família, fragilizada com a situação da idosa, realizou o pagamento para uma empresa de CNPJ do Acre. O denunciante afirma que, apenas na UTI da sua avó, outras quatro pessoas caíram no mesmo golpe.
Outro lado
O Conecta Piauí entrou em contato com a assessoria do hospital São Marcos e foi informado que médicos e funcionários não ligam para família de pacientes para pedir dinheiro.
Em relação ao vazamento de dados, até a publicação desta matéria, o hospital não se manifestou. O espaço está aberto para esclarecimentos.