Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Avião que caiu no Amazonas voava no Piauí durante projeto do governo 'Voa Piauí'

A aeronave foi fotografada no Piauí pela equipe do TMA Teresina, no Aeroporto Senador Petrônio Porte

O avião de matrícula PT-SOG, do modelo EMB-110 Bandeirante, que caiu no interior do Amazonas, na tarde do último sábado (16), já prestou serviços para o Governo do Piauí. A aeronave voava no estado na época de um projeto do Governo, chamado "Voa Piauí" e era operado pela TWFly, empresa responsável.

Foto: AeroEntusiastaAvião que caiu no Amaazonas
Avião que caiu no Amaazonas

A aeronave foi fotografada no Piauí pela equipe do TMA Teresina, no Aeroporto Senador Petrônio Portella (THE), com as marcas do projeto "Voa Piauí", criado em julho de 2016. O objetivo do projeto era fomentar a aviação regional, inicialmente ligando a capital piauiense a três destinos: Picos, São Raimundo Nonato e Parnaíba.

A TWFly, empresa contratada pelo governo para implementar o sistema, iniciou as operações com um Caravan da Piquiatuba, com nove assentos. De acordo com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), na época, o sucesso das operações levou ao aumento da oferta de assentos. Para isto, em julho de 2017, foi contratado o Embraer 110 Bandeirante da Gensa, com capacidade de 18 passageiros.

ACIDENTE:

O avião de médio porte caiu na cidade de Barcelos, no interior do Amazonas, e deixou 14 pessoas mortas na tarde desse sábado (16). Na aeronave estavam 12 turistas a bordo, além do piloto e copiloto. Não houveram sobreviventes, conforme informou a Defesa Civil. O avião tentava pousar na cidade quando a queda aconteceu, por volta das 15h horas, por conta do mau tempo. Chovia muito no momento.

Foto: AeroEntusiastaAvião que caiu no Amazonas
Avião que caiu no Amazonas

LEIAS MAIS EM:

Avião cai no Amazonas e deixa 14 pessoas mortas 

VEJA O VÍDEO:

Comente