Vini Jr desabafa após racismo em La Liga e cogita deixar a Espanha
Após o confronto, o atacante do Real Madrid compartilhou um desabafo nas redes sociaisDepois de ser alvo de racismo durante a partida entre Valencia e Real Madrid, válida pelo Campeonato Espanhol, Vinicius Junior recorreu às redes sociais para expressar sua indignação.
Volveremos a daros alegría…. El Madrid siempre vuelve! 🙏🏾🤍 pic.twitter.com/NMG5Xs6SmU
— Vini Jr. (@vinijr) May 18, 2023
O jogador foi insultado com termos racistas, sendo chamado de "macaco" por parte da torcida presente no Estádio Mestalla no último domingo. Além disso, ele foi expulso nos minutos finais do jogo.
Após o confronto, o atacante do Real Madrid compartilhou uma história no Instagram com a seguinte mensagem: "O prêmio que os racistas ganharam foi a minha expulsão! 'Não é futebol, é LaLiga'", referindo-se ao slogan utilizado pela liga espanhola em suas campanhas publicitárias.
Minutos depois, Vinicius publicou um post mais longo abordando o assunto. Pela primeira vez, ele mencionou a possibilidade de deixar a Espanha devido aos recorrentes casos de racismo.
“Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito”, disse.
“O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”, finalizou.
Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação…
— Vini Jr. (@vinijr) May 21, 2023