Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Vasco pede punição à jogador que atingiu cotovelada em zagueiro do clube

O lance deixou a cabeça do zagueiro sangrando; A denúncia deve ser apresentada nessa quinta-feira

O Vasco solicitou a punição do jogador Matheus Lucas, atacante do Boavista, após atingir cotovelada no zagueiro Manuel Capasso, durante a partida da última quinta-feira (18/01), pela primeira rodada do Campeonato Carioca. A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) deve apresentar a denúncia até quinta-feira (25/01).

Foto: ReproduçãoCapasso leva cotovelada durante jogo
Capasso leva cotovelada durante jogo

O lance ocorreu aos 32 minutos do confronto, onde Matheus Lucas, na tentativa de se livrar da marcação de Capasso, acertou com uma cotovelada a parte de trás da cabeça do zagueiro. A região atingida sagrou muito e o jogador precisou usar proteção até o fim do duelo. A imagem do ferimento foi compartilhada pelo próprio jogador do Vasco.

O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães não mostrou nenhum cartão amarelo e também não fez menção ao incidente na súmula. Nessa etapa do Campeonato Carioca, os jogos não contam com o auxílio do VAR.

Conforme afirmado por André Valentim, Procurador-Geral do TJD-RJ, a Procuradoria planejava apresentar uma denúncia contra o jogador do Boavista mesmo antes da notícia da infração do Vasco.

O atacante Matheus Lucas deverá ser enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que aborda a "prática de agressão física durante a partida, prova ou equivalente". A penalidade prevista é a suspensão, variando de quatro a 12 partidas.

Comente