Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Corinthians precisa cravar acordo com Mano Menezes para ter substituto; entenda!

A multa rescisória do técnico, que tinha contrato até o fim de 2025, ainda deve ser paga pelo clube

O Corinthians passa por momentos conturbados não somente nas atuações do elenco, como também em sua liderança em campo. Para poder substituir Mano Menezes, o clube deve protocolar a rescisão de contrato do treinador no sistema da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Foto: DivulgaçãoMano Menezes
Mano Menezes

A troca de técnico, dentro do regulamento do Paulistão, pode ser estabelecida quando o clube apresentar o acordo com Mano Menezes. Segundo a FPF, o Corinthians “deverá comprovar a quitação ou formalização do acordo de rescisão trabalhista do profissional dispensado”.

A multa rescisória do antigo treinador, que tinha contrato até o fim de 2025, ainda deve ser paga pelo Timão. Mano Menezes foi contratado na gestão de Duilio Monteiro Alves.

 O Corinthians trabalha para agilizar os procedimentos de saída de Mano Menezes e garantir um novo treinador. O alvo do clube, inicialmente, era Márcio Zanardi, do São Bernardo, porém o regulamento não permite que o treinador lidere o clube no Campeonato Paulista. Assim, o Timão desistiu da contratação.

O Corinthians planeja contar com o auxiliar Thiago Kosloski como treinador interino para o clássico desta quarta-feira (07/02), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro. Thiago, que anteriormente dirigiu o Coritiba, faz parte da equipe técnica permanente e liderou o treinamento de segunda-feira.

O Corinthians acumula quatro derrotas seguidas e está na penúltima posição do campeonato estadual, dentro da zona de rebaixamento. No último lugar de sua chave, o Timão conquistou apenas três pontos em cinco rodadas do Paulistão.

Comente