Corinthians precisa cravar acordo com Mano Menezes para ter substituto; entenda!
A multa rescisória do técnico, que tinha contrato até o fim de 2025, ainda deve ser paga pelo clubeO Corinthians passa por momentos conturbados não somente nas atuações do elenco, como também em sua liderança em campo. Para poder substituir Mano Menezes, o clube deve protocolar a rescisão de contrato do treinador no sistema da Federação Paulista de Futebol (FPF).

A troca de técnico, dentro do regulamento do Paulistão, pode ser estabelecida quando o clube apresentar o acordo com Mano Menezes. Segundo a FPF, o Corinthians “deverá comprovar a quitação ou formalização do acordo de rescisão trabalhista do profissional dispensado”.
A multa rescisória do antigo treinador, que tinha contrato até o fim de 2025, ainda deve ser paga pelo Timão. Mano Menezes foi contratado na gestão de Duilio Monteiro Alves.
O Corinthians trabalha para agilizar os procedimentos de saída de Mano Menezes e garantir um novo treinador. O alvo do clube, inicialmente, era Márcio Zanardi, do São Bernardo, porém o regulamento não permite que o treinador lidere o clube no Campeonato Paulista. Assim, o Timão desistiu da contratação.
O Corinthians planeja contar com o auxiliar Thiago Kosloski como treinador interino para o clássico desta quarta-feira (07/02), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro. Thiago, que anteriormente dirigiu o Coritiba, faz parte da equipe técnica permanente e liderou o treinamento de segunda-feira.
O Corinthians acumula quatro derrotas seguidas e está na penúltima posição do campeonato estadual, dentro da zona de rebaixamento. No último lugar de sua chave, o Timão conquistou apenas três pontos em cinco rodadas do Paulistão.