Brasil encara Venezuela no Pré-Olímpico; confira as escalações e onde assistir!
O confronto ocorre nesta quinta-feira (1º), às 20 horas, no estádio Brígido Iriarte, em CaracasA seleção brasileira sub-23 encara a Venezuela, nesta quinta-feira (01/02), às 20 horas (horário de Brasília), no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, em um confronto que marca o encerramento da primeira fase do Pré-Olímpico. A partida será transmitida pelo canal SporTV.

Com um desempenho impecável de 100% de aproveitamento e a garantia de vaga no quadrangular final, a equipe brasileira encara o jogo como um teste para ajustes antes das fases mais decisivas da competição. Enquanto isso, os venezuelanos ainda estão na disputa pela classificação.
Para avançar para a próxima fase junto com os brasileiros, a equipe venezuelana precisa vencer o time comandado por Ramon Menezes. Atualmente com cinco pontos, a apenas dois pontos do Equador, apenas uma vitória garantiria sua permanência no torneio.
Até o momento, o Brasil conquistou vitórias sobre a Bolívia por 1 a 0, a Colômbia por 2 a 0 e o Equador por 2 a 1. O técnico Ramon Menezes afirmou que a equipe manterá o mesmo foco e projetou o próximo confronto como "mais uma final".
“Esse jogo terá uma atmosfera diferente, com estádio lotado, a torcida empurrando, mas o nosso time também está acostumado com isso, nós temos ótimos jogadores que estão preparados e tem a responsabilidade de vestir a camisa da seleção brasileira. O que trouxe esses jogadores até aqui foi o talento, foi a condição individual e coletiva de cada um desses atletas. A gente espera fazer um ótimo jogo diante da Venezuela”, disse o treinador.
No Grupo B da competição, a situação está definida: Argentina e Paraguai, ambas com sete pontos, garantiram suas classificações. As equipes também entrarão em campo nesta quinta-feira.
Prováveis escalações
- Venezuela: Samuel Rodríguez; Ferro, Vivas, Uzcatégui e Renné Rivas; Ortega, Faya, Segovia, David Martínez; Riasco e Bolívar. Técnico: Ricardo Valiño.
- Brasil: Kaique (Matheus Donelli); Bruno Gomes, Lucas Fasson, Luan Patrick e Rikelme; Ronald, Gabriel Pirani e Guilherme Biro (Bruno Gomes); Marquinhos, Geovane e Gabriel Pec. Técnico: Ramon Menezes.