Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Trio é preso por sequestro e tortura de mulher na zona Sudeste de Teresina

Segundo investigações, os crimes ocorreram após desaparecimento de um homem, irmão de um dos presos

A Polícia Civil do Piauí prendeu na terça-feira (01/07) três pessoas — dois homens e uma mulher — investigadas por crimes de sequestro qualificado, tortura e lesões corporais. As prisões ocorreram no bairro Parque Piauí, zona Sudeste de Teresina, em cumprimento a mandados expedidos pela Justiça.

Foto: Divulgação/Polícia CivilTrio é preso por sequestro e tortura de mulher na zona Sudeste de Teresina
Trio é preso por sequestro e tortura de mulher na zona Sudeste de Teresina

De acordo com o delegado Leonardo Alexandre, da 4ª Delegacia Seccional, os crimes ocorreram após o desaparecimento de um homem, irmão de um dos presos, registrado no dia 24 de maio deste ano. No dia seguinte ao sumiço, os suspeitos identificaram uma mulher que teria sido vista com a vítima em um bar localizado no bairro Lourival Parente, também na zona Sudeste.

“Os três localizaram a mulher e, mediante violência e grave ameaça, colocaram-na no porta-malas do veículo em que andavam. Esse fato foi presenciado por populares que acionaram a Polícia Militar do Piauí (PMPI) e rapidamente fez buscas na região do bairro Parque Piauí. A PMPI localizou a mulher ainda no porta-malas do carro e efetuou a prisão dos suspeitos”, afirmou o delegado.

Na ocasião, o trio foi levado à Central de Flagrantes e autuado por sequestro simples e lesões leves. Como a autoridade policial arbitrou fiança, eles foram liberados.

Posteriormente, com a investigação sob responsabilidade da 4ª Delegacia, a vítima prestou novo depoimento, relatando mais detalhes do crime. Com base nessas informações, a polícia incluiu os crimes de tortura e sequestro qualificado no inquérito.

O homem que havia desaparecido foi encontrado no dia 27 de maio. Até o momento, não há comprovação de envolvimento da mulher agredida no desaparecimento dele.

Os três suspeitos foram novamente presos e seguem à disposição da Justiça.

Comente