SSP-PI realiza 4ª ação de restituição de celulares com mais de 700 aparelhos
De acordo com o delegado Matheus Zanatta, o projeto é pioneiro e ganhou repercussão nacionalA Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP), organizou na manhã desta quinta-feira (18/04), a 4ª ação de restituição de celulares. De acordo com o edital, mais de 700 celulares serão devolvidos.
O evento ocorreu na sede da SSP-PI. De acordo com o delegado de Polícia Civil, Matheus Zanatta, o projeto é pioneiro e ganhou repercussão nacional pela eficácia.

“No final do ano passado, nós recebemos a visita dos estados de Alagoas, Ceará e Maranhão. Hoje estamos recebendo a visita do Distrito Federal, Sergipe e também do Rio de Janeiro. Há três semanas atrás, já teve uma reunião com o governador Rafael Fonteles, com o secretário Chico Lucas e com o Ministro da Justiça. Assim ficou decidido que o nosso projeto vai ser um projeto com uma política pública nacional que será implementado junto ao Ministério da Justiça”, disse o delegado.
O Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Chico Lucas, afirmou que estão em diálogo com o tribunal de justiça e com a defensoria pública.
“A nossa defesa é que aqueles que cometam o crime sejam encarcerados, porque se isso acontecer e ele pagar pelos crimes que cometeu a gente encerra o ciclo da violência”, disse o secretário.

Adriano Oliveira, foi vítima de diversos roubos e teve cerca de seis celulares roubados em Teresina, no qual todos foram realizados Boletins de Ocorrência. O homem foi acionado pela SSP para buscar os aparelhos, ainda não houve a confirmação de quantos aparelhos foram resgatados.
“Eu não sei ainda (quantos celulares serão devolvidos), meu nome apareceu na lista e mandaram mensagem pra mim. Eu tenho esperança de receber pelo menos a metade dos celulares que foram levados”, disse o homem.

Fátima Brena conseguiu recuperar um celular que havia sido roubado em agosto de 2022.
“Eu estou achando muito gratificante a segurança e as recuperações dos aparelhos. Isso é muito bom pra gente que é trabalhador, que a gente está todo dia na correria do dia a dia para conquistar nossas coisas. E eu estou achando muito importante essa ação da polícia, agradeço que eu estou aqui e que meu nome está na lista, para que eu possa receber o que é meu, o que foi digno do meu trabalho”, disse a vítima.
