SSP deflagra nova fase da Operação Rastreados na zona Sul de Teresina
O objetivo foi combater a circulação de veículos com restrições por roubo, furto ou adulteraçãoA Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou na manhã desta quinta-feira (24/07), mais uma fase da Operação Rastreados, com foco na zona Sul de Teresina. A ação teve como objetivo combater a circulação de veículos com restrições por roubo, furto ou adulteração.

Durante a ação foram realizadas abordagens e fiscalizações em pontos estratégicos, com verificação técnica dos sinais identificadores dos veículos.
“Esse trabalho é fundamental para reduzir os índices de crimes patrimoniais e impedir que veículos oriundos de práticas criminosas continuem em circulação. A fiscalização nas ruas, aliada à checagem rigorosa de dados, é uma das ferramentas mais eficazes no enfrentamento a esse tipo de crime”, pontuou o superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta.
A operação contou com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC).