Polícia prende suspeitos de realizar assaltos com criança de 4 anos em Teresina
Grupo de três criminosos andava em uma única moto modelo Pop; criança seria filha de suspeitoUm caso inusitado e violento marcou a região do Dagmar Mazza, zona Sul de Teresina, na noite desta segunda-feira (20/01). Três homens armados, utilizando uma única moto modelo Pop e levando uma criança de apenas 4 anos na garupa, realizaram uma série de assaltos. Um dos crimes ocorreu em um canteiro de obras, onde cinco pessoas foram vítimas do grupo. Nesta terça-feira (21), dois dos envolvidos foram presos.

De acordo com relatos, os suspeitos, acompanhados pela criança, abordaram as vítimas no local. Eles roubaram celulares e a arma do vigilante, além de agredir quatro pessoas com coronhadas, que precisaram ser encaminhadas ao hospital devido à gravidade dos ferimentos.
Após o crime, os suspeitos fugiram levando a criança na moto. A polícia conseguiu capturar dois dos envolvidos, e a investigação revelou que um deles já era conhecido por ter atirado contra profissionais do SAMU em uma ocorrência anterior. A participação da criança, que seria filha de um dos criminosos, causa perplexidade, mas as autoridades reforçam que ela não tem responsabilidade pelos atos.
O Subcomandante Sousa Marques, que acompanha o caso, destacou a gravidade do envolvimento de menores em situações de violência como essa. "A utilização de uma criança tão pequena em um ato criminoso é algo que choca e mostra o nível de desumanidade", afirmou.
A polícia segue as buscas pelos outros envolvidos. A população é orientada a colaborar com informações que possam ajudar a localizá-los.
Confira a reportagem em vídeo: