Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Polícia Civil prende 12 pessoas em operação contra golpes de hospedagens falsas

Golpistas criavam perfis falsos e ofereciam hospedagens inexistentes com preços atrativos

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quinta-feira (26), a Operação “Falso Check-In”, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em aplicar golpes por meio de anúncios falsos de hospedagens no litoral piauiense. Ao todo, 12 pessoas foram presas durante a ação, que contou com o apoio das polícias civis de São Paulo e Minas Gerais.

Foto: ReproduçãoPolícia Civil prende 12 pessoas em operação contra golpes de hospedagens falsas
Polícia Civil prende 12 pessoas em operação contra golpes de hospedagens falsas

De acordo com a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), responsável pela investigação, o grupo criava perfis falsos em redes sociais para divulgar ofertas de hospedagem com preços muito abaixo do mercado. A promessa de economia atraía diversas vítimas, que faziam pagamentos antecipados e só descobriam que haviam sido enganadas ao chegar ao destino, sem reserva alguma.

Durante a operação, foram cumpridos 66 mandados judiciais expedidos pela Central de Inquéritos de Teresina, incluindo prisões temporárias e mandados de busca e apreensão em cidades como Osasco, Itapevi, Praia Grande e Guarulhos (SP), além de São Sebastião do Paraíso (MG). Além das prisões, também houve apreensão de cocaína.

A Justiça determinou ainda o bloqueio de 22 contas bancárias vinculadas aos investigados, como forma de garantir o ressarcimento às vítimas dos golpes.

“O grupo oferecia hospedagens com valores muito atrativos para enganar os consumidores. A Polícia Civil alerta sobre os riscos de confiar em perfis não verificados e promoções com condições excessivamente vantajosas”, destacou o delegado Humberto Mácola, coordenador da DRCI.

A investigação segue em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e vítimas do esquema.

Comente