Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de matar dois irmãos em Teresina

Suspeitos já estavam presos por outros crimes e são ligados a facção rival das vítimas

A Polícia Civil do Piauí cumpriu, na manhã desta segunda-feira (30), mandados de prisão preventiva contra dois homens identificados pelas iniciais I.C.S.S. e I.S.O. Eles são suspeitos de envolvimento em um duplo homicídio que vitimou dois irmãos na região da Cerâmica Cil, zona Sul de Teresina.

Foto: ReproduçãoPolícia Civil
Polícia Civil

De acordo com o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o "Barêtta", os crimes ocorreram em momentos diferentes, mas estão ligados entre si. O primeiro aconteceu na madrugada do dia 18 de fevereiro deste ano, quando três homens armados invadiram uma quitinete com o objetivo de matar A.D.C.C. A vítima conseguiu escapar pulando o muro dos fundos. Sem conseguir alcançá-lo, os criminosos seguiram até a quitinete vizinha, onde o irmão de A.D.C.C. foi morto a tiros enquanto estava no quarto com a esposa.

Após o crime, A.D.C.C. fugiu para o município de Timon (MA) em busca de segurança. No entanto, meses depois, no dia 9 de maio, ele retornou ao bairro Cerâmica Cil. Sabendo de seu retorno, os suspeitos foram ao local.

“Por volta das 21h daquele mesmo dia, a vítima estava sentada em uma mesa de bar da região quando foi surpreendida pelos criminosos. Eles se aproximaram a pé e efetuaram vários disparos. A vítima ainda tentou fugir, mas foi alcançada em uma rua próxima e executada”, relatou o delegado Barêtta.

As investigações apontam que a motivação dos crimes estaria relacionada ao envolvimento da vítima com uma facção criminosa rival à dos suspeitos.

Os mandados de prisão foram cumpridos na Cadeia Pública de Altos (PI), onde os dois investigados já se encontravam presos por outros delitos. O DHPP segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso e identificar possíveis outros envolvidos.

Comente