Macaco-prego debilitado é resgatado por policiais ambientais em Luís Correia
Animal foi encontrado por moradores no Povoado Tucuns e encaminhado ao Ibama para tratamentoDurante uma ação de patrulhamento rural com foco na proteção da fauna e na conscientização ambiental, a Polícia Militar do Piauí resgatou um macaco-prego debilitado na zona rural de Luís Correia, litoral do estado. O caso aconteceu nesta quarta-feira (25), no Povoado Tucuns.

A equipe da 2ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (2ª CIPA), vinculada ao Comando de Policiamento Ambiental, foi acionada por moradores da região que encontraram o animal às margens de uma estrada em situação de vulnerabilidade. Sensibilizados, os populares prestaram os primeiros cuidados ao macaco e comunicaram a Polícia Militar.
“O apoio da comunidade foi essencial. Os populares encontraram o macaco debilitado, prestaram os primeiros cuidados e entraram em contato com a CIPA. Realizamos o resgate e fizemos a entrega na sede do IBAMA, em Parnaíba, onde ele poderá receber os cuidados necessários”, relatou o tenente F. Alberto, que participou da operação.
Ainda antes do resgate, a equipe da 2ª CIPA promoveu uma palestra educativa em Luís Correia, reforçando a importância da preservação dos recursos naturais e do papel da população na proteção da fauna silvestre.