Jovem morto a tiros na zona Leste de Teresina havia deixado a prisão recentemente
Conforme o DHPP, a vítima tinha histórico de envolvimento com o tráfico de drogasO Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a execução de João Pedro Campos Rodrigues, de 19 anos, ocorrida na tarde desta quinta-feira (07/08) no bairro Santa Bárbara, zona Leste de Teresina. Segundo a Polícia Civil, o jovem havia deixado o sistema prisional há cerca de duas semanas e tinha histórico de envolvimento com o tráfico de drogas, além de ser investigado por outros crimes.

De acordo com o delegado Francisco Costa, o Barêtta, as primeiras apurações indicam que tanto a vítima quanto os suspeitos integram facções criminosas rivais. Testemunhas relataram que João Pedro estava na porta de casa fumando, quando os atiradores passaram pelo local. Ele chegou a entrar na residência, mas os criminosos retornaram e invadiram o imóvel.
“Um ficou na janela e o outro adentrou a casa, ele ainda tentou correr, mas foi alvejado na altura do peito, adentrou mais no corredor, o indivíduo seguiu atirando”, descreveu Barêtta.
O DHPP segue com diligências para identificar e prender os autores do crime, que fugiram logo após a ação. A principal linha de investigação aponta para um possível acerto de contas entre facções.