Homem tenta atirar em policial com arma tomada durante abordagem em Parnaíba
Suspeito reagiu à ação da PM, correu e foi encontrado dentro de cemitério com a arma em mãosUm homem foi preso na noite desta segunda-feira (28), em Parnaíba, no litoral do Piauí, após uma abordagem policial onde tentou atirar contra um policial. Durante a confusão, ele conseguiu arrancar a arma de um agente, mas o revólver não disparou porque estava travado.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 21h, na Avenida Capitão Claro. Uma equipe do 2º Batalhão fazia patrulhamento quando foi abordada por moradores, que relataram que um homem estaria se expondo indevidamente em via pública.
A guarnição localizou o suspeito pouco depois, mas a abordagem rapidamente saiu do controle. O homem entrou em luta corporal com um dos policiais e, no meio da confusão, conseguiu tirar a arma do coldre. Ele apontou o revólver para o sargento Creonildo, mas não conseguiu efetuar o disparo porque o sistema de segurança da arma estava ativado.
Após a tentativa, o homem fugiu correndo e entrou no Cemitério da Igualdade. O local foi cercado e, durante as buscas, ele foi encontrado escondido entre os túmulos, ainda segurando a arma do policial.
Identificado como André de Oliveira Nascimento, o suspeito foi levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por tentativa de homicídio.