DHPP divulga imagem de 'Coquinho', suspeito matar prima esganada em Teresina
De acordo com o laudo, o exame de DNA identificou material genético do suspeito no corpo da vítimaO Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou a imagem de Herleson de Sousa, conhecido como “Coquinho”, apontado como o principal suspeito do feminicídio da jovem Tainá da Silva Sousa, de 22 anos. Ele está foragido e segue sendo procurado pela Polícia Civil do Piauí.

O crime ocorreu no dia 21 de julho, quando o corpo de Tainá foi encontrado dentro de um apartamento no residencial Torquato Neto, zona Sul de Teresina. Inicialmente, a morte chegou a ser tratada como suicídio, mas exames periciais confirmaram que a vítima foi morta por esganadura.
De acordo com o laudo do Instituto de Criminalística, o exame de DNA identificou material genético de Herleson no corpo da vítima, o que o coloca como principal investigado. As investigações também apuram a motivação do crime, podendo ser considerada a hipótese de que o suspeito tivesse um interesse pessoal pela prima.
Histórico criminal
De acordo com a delegada Nathalia Figueiredo, responsável pelo caso, Tainá teria acolhido o primo no apartamento após relatos de que ele estaria sofrendo ameaças na região onde morava. Depoimentos de familiares indicam que o indivíduo teria envolvimento com crimes.
A Polícia Civil orienta que qualquer informação sobre o paradeiro de “Coquinho” seja repassada de forma anônima às autoridades. O DHPP mantém diligências para localizá-lo e reforça que ele é considerado foragido da Justiça.