Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Condenado por homicídio em Pernambuco é preso usando identidade falsa em Teresina

Homem vivia com nome falso, era foragido desde 2020 e foi encontrado com arma e munições

Um homem condenado por homicídio em Pernambuco foi preso na manhã desta terça-feira (29), na zona Sudeste de Teresina, durante uma operação da Polícia Civil do Piauí. Victor Vinicius Rodrigues Correia, foragido desde 2020, foi localizado no bairro Bom Princípio, onde vivia com a companheira e o filho, utilizando uma identidade falsa.

Foto: ReproduçãoCondenado por homicídio em Pernambuco é preso usando identidade falsa em Teresina
Condenado por homicídio em Pernambuco é preso usando identidade falsa em Teresina

A ação fez parte da Operação Lembrados, coordenada pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí (DIPC) e pela Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP). A prisão foi possível após troca de informações com a inteligência da Polícia Civil de Pernambuco, que rastreava o paradeiro do condenado.

Victor usava documentos falsos com o nome de Wallyson Henrique Rodrigues dos Santos. Durante a abordagem, ele apresentou essa identidade aos agentes, sendo preso em flagrante também pelo crime de falsidade ideológica. No local, os policiais encontraram uma pistola turca modelo TP9 e 65 munições, que foram apreendidas e encaminhadas para perícia.

A companheira do suspeito relatou à polícia que desconhecia sua verdadeira identidade. Segundo ela, o nome falso estava, inclusive, tatuado em seu corpo e foi usado no registro do filho do casal.

Victor Vinicius estava foragido desde que escapou da Penitenciária de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, após uma fuga em massa provocada pela explosão de um dos muros da unidade, que resultou na evasão de 27 detentos.

Agora preso, ele foi encaminhado para os procedimentos legais. A Polícia Civil do Piauí informou que será solicitada a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, além da autorização para análise dos aparelhos eletrônicos apreendidos, com o objetivo de aprofundar as investigações.

O delegado Yan Brayner, diretor de Inteligência da Polícia Civil, destacou o trabalho conjunto entre as forças de segurança:

“A Operação Lembrados tem justamente esse objetivo: capturar foragidos da Justiça, sejam eles procurados aqui no Piauí ou por outros estados. É um esforço coletivo para impedir que criminosos tentem se esconder em nosso território”"

Comente