Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Municípios em Foco

Notícias das gestões municipais e as ações que fazem a diferenças nas cidades piauienses.

Gilbués recebe primeira unidade de beneficiamento de algodão da Agro Fritzen

Empreendimento de R$ 70 milhões deve gerar 100 empregos diretos no município
Municípios em Foco

O governador Rafael Fonteles participou, nesta sexta-feira (25/07), em Gilbués, da inauguração da primeira unidade de beneficiamento de algodão da Agro Fritzen. Com investimento de R$ 70 milhões, o empreendimento representa um marco para o agronegócio piauiense ao fortalecer a cadeia produtiva do algodão, gerar empregos e impulsionar o desenvolvimento econômico e social do estado, especialmente da região Sul.

Foto: ReproduçãoGilbués recebe primeira unidade de beneficiamento de algodão da Agro Fritzen
Gilbués recebe primeira unidade de beneficiamento de algodão da Agro Fritzen

A nova unidade conta com tecnologia de ponta e estrutura moderna, ocupando cerca de 7.171 m² de área construída, além de um pátio de 30 mil m². O beneficiamento será feito diretamente no empreendimento, reduzindo custos com fretes, evitando perdas por atraso e eliminando a dependência de terceiros. A operação agrega valor à produção, melhora a qualidade do produto final e amplia o potencial de inserção do algodão piauiense em mercados mais exigentes.

Com a inauguração da algodoeira, serão gerados cerca de 100 novos postos de trabalho diretos, além dos empregos indiretos. O impacto é significativo para a economia local, com estímulo ao comércio, serviços e qualificação da mão de obra.

Agro Fritzen

A Agro Fritzen já atua no Piauí há 23 anos e se consolidou como uma das principais empresas agrícolas do Matopiba, região composta por Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Atualmente, mantém unidades agrícolas em municípios como Gilbués, Santa Filomena, Monte Alegre, Bom Jesus, Santa Luz e Avelino Lopes. São 52 mil hectares em produção com culturas como soja, milho, sorgo, arroz, milheto e, agora, o algodão. A atividade pecuária ocupa cerca de 8 mil hectares e abriga um rebanho de 14 mil cabeças de gado. No total, a empresa emprega mais de 600 colaboradores diretos.

Comente