Alegrete do Piauí entrega carteiras de identificação para pessoa com fibromialgia
Ação marca importante passo em prol da inclusão e do cuidado com a saúde da populaçãoNa tarde da última quarta-feira (04), a Prefeitura de Alegrete do Piauí deu um importante passo em prol da inclusão e do cuidado com a saúde da população. A Secretaria Municipal de Assistência Social, sob a liderança do secretário Nerys Alencar, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, comandada pelo secretário Walter Ramos, realizou a entrega das primeiras carteiras de identificação da pessoa com fibromialgia.

O documento, assegurado pela Lei Municipal nº 354, de 28 de março de 2025, garante mais dignidade e visibilidade às pessoas diagnosticadas com a condição, facilitando o acesso a serviços prioritários e assegurando seus direitos.
Durante o evento, também foi promovida uma roda de conversa com os presentes, oferecendo esclarecimentos, troca de experiências e apoio psicológico e social aos beneficiados.
A ação reforça o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas ao bem-estar da população, especialmente daqueles que convivem com doenças crônicas e invisíveis.