Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Washington Luiz avalia cenário do jogo contra o Flamengo-PI nesta terça

O CAP pode garantir a classificação para a Série A caso vença o adversário no Lindolfo Monteiro

Após o tropeço da rodada anterior, diante do Comercial, o Atlético Piauiense finaliza preparação para enfrentar o Flamengo-PI na 8ª rodada do estadual Série B. O CAP enfrenta o Rubro-Negro nesta terça-feira (01/10), no estádio Lindolfo Monteiro, às 19h. 

A partida será decisiva para ambas as equipes. Em caso de vitória, o CAP pode garantir o acesso para a elite do estadual de forma antecipada, além de decidir o título de grande campeão da competição em casa. Do lado Rubro-Negro, só a vitória importa. Em caso de empate ou derrota, o Flamengo-PI diz adeus ao sonho de retornar para a série A do Piauiense, ficando mais um ano na segundona. 

Toda essa expectativa das equipes entram em campo no Lindolfo Monteiro, palco da partida. Washington Luiz, técnico do Atlético Piauiense, comenta as expectativas para o jogo que acontece amanhã.

"Foram dois dias de preparação para esse confronto contra o Flamengo, um jogo que eu entendo que vai ser muito difícil, porque o Flamengo vai jogar um jogo que pode deixar com que ele fique vivo. O Flamengo é uma equipe qualificada, então nós temos que pregar inicialmente o respeito pelo adversário e focar principalmente na estratégia do jogo, no que nós precisamos fazer para poder sair com os três pontos", fala o técnico.

Foto: Pedro Melo/Conecta PiauíWashington Luiz, técnico do CAP
Washington Luiz, técnico do CAP

O CAP vai encontrar um Flamengo-PI em desespero para continuar vivo na luta pela classificação. Após os resultados negativos das rodadas anteriores, o clube demitiu o técnico Felipe Souse e colocou Marcelo Soares no lugar, fato esse que, segundo Washington, pode dá um gás a mais para o adversário nesta terça.

"Esse quesito é algo a mais para a equipe adversária, mudança de técnico, que sempre dá um ânimo em todo o grupo, o jogo que eles podem permanecer vivos na competição. Então isso aí, a gente entende que vai servir de motivação para eles. Da nossa parte, nós temos mesmo que confiar no trabalho que está sendo feito, apesar de ter tido o tropeço contra o comercial, mas confiar no que nós estamos fazendo até aqui", comenta Washington.

Na tarde desta segunda-feira (30/10), a equipe realizou o último treino preparatório para o confronto. O local do treino foi o próprio estádio Lindolfo Monteiro, onde a equipe mandou poucos jogos na competição. Washington ver o palco como uma adaptação que a equipe terá que fazer para jogar em um gramado com outras dimensões e qualidades.

"Nós somos uma equipe que, principalmente nessa segunda divisão, nós temos que nos adaptar ao gramado onde está marcado o jogo. Foi assim quando fomos para Campo Maior, foi assim quando voltamos para o Albertão. E agora, reencontrar o Lindolfo é um estádio que eu particularmente gosto, gosto da atmosfera, a torcida um pouco próximo. Se o gramado não estiver nas suas melhores condições, mas a gente tem que ter essa adaptação e buscar fazer um grande jogo dentro daquilo que temos de gramado"

Foto: Reprodução/Redes SociaisClube Atlético Piauiense
Clube Atlético Piauiense

Além da partida desta terça, o Atlético Piauiense ainda terá mais uma partida para completar o campeonato, antes de seguir para a disputa da grande final.

10ª RODADA

12/10 - CAP x Piauí EC - Albertão, às 16h

Comente