Dirigível contratado pelo São Paulo realizava voo de teste quando caiu em Osasco
A aeronave já foi contratada pela equipe para uma campanha parecida em 2023Um dirigível caiu no início da tarde desta quarta-feira (25/09) no bairro Osasco, em São Paulo. Uma pessoa foi socorrida, mas apresenta apenas ferimentos leves, segundo o Corpo de Bombeiros. A aeronave prestava serviço para o time do São Paulo para promover uma campanha de marketing horas antes da partida contra o Botafogo. As equipes se enfrentam pelas quartas de final da Libertadores.
Segundo informações do SPFC, o dirigível é de responsabilidade de uma empresa que presta serviços desse modelo para empresas. A aeronave saiu de Carapicuíba e realizava um voo teste. As 12h06 o dirigível perde atitude e caiu próximo a casas e empresas de Osasco. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Confira a nota completa do São Paulo FC:
"O São Paulo FC lamenta o incidente ocorrido com o dirigível contratado por locação da Airship do Brasil Indústria e Serviços Aéreos SA. A empresa já havia prestado este mesmo serviço ao Clube por ocasião da final da Copa do Brasil, em 2023, sem nenhuma intercorrência.
O aparelho fazia um teste nesta manhã em preparação ao sobrevoo noturno, previamente autorizado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que estava programado para a região do estádio.
O Clube informa que, felizmente, não houve feridos com gravidade e está prestando todo o suporte necessário aos tripulantes e demais envolvidos".
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai investigar as causas do incidente. Em nota, o Cenipa informou que as investigações serão realizadas pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV).
A aeronave já foi utilizada em outra campanha parecida do clube paulista. Em 2023, o dirigível foi contratado para realizar o marketing da final da Copa do Brasil contra o Flamengo.