Caiçara peca em finalizações, mas continua na briga pela classificação
A equipe perdeu para o CAP jogando em casa e caiu para a 4ª com quatro pontos somadosO fator casa não foi suficiente para que a equipe do Caiçara conseguisse a vitória diante do Atlético Piauiense, jogando na tarde deste domingo (22/09) em Campo Maior. O Leão foi superado por 2x0, em dois lances de bolas paradas. Com a derrota, a equipe campomaiorense caiu para a 4ª colocação, com apenas quatro pontos somados até agora.
Apesar do resultado negativo, o Caiçara continua na briga pela classificação para a elite do estadual. Isso porque o "meio" da tabela continua embaralhado. Os resultados do final de semana mexeram bastante o meio de campo. O Leão está a dois pontos de distância do segundo colocado, o Piauí EC, que venceu no sábado, mantendo ainda uma briga para as próximas rodadas.

O resultado poderia ter sido diferente no jogo contra o CAP. O Caiçara, principalmente nos primeiros minutos de jogo, pressionou bastante o adversário, forçando o Atlético Piauiense a mudar de postura dentro de campo. O técnico do Caiçara, Alexandre Lima, afirma que faltaram finalizações, algo que tem acontecido com o time desde o início da competição.
"Eu acho que desde o começo da competição a gente está com essa dificuldade, um pouco de paciência, porque a gente cria, a gente faz as jogadas, tem a posse de bola a vezes melhor que o adversário, mas o último quesito de finalização a gente está deixando a desejar, mas a gente está trabalhando dia a dia. Isso aqui (derrota) já não vai ser resolvido, vamos pensar no próximo adversário, trabalhar e buscarmos nosso objetivo e ver o que vai dar dentro da competição", fala Alexandre.

E o próximo adversário será o Flamengo-PI, que está na última posição, com a pior campanha da segundona. A partida acontece na próxima quarta-feira (25/09), no estádio Lindolfo Monteiro, às 19h. O Caiçara terá um curto espaço de tempo para treinar visando o confronto no meio da semana. Apesar de enfrentar a equipe com o pior rendimento na competição, Alexandre Lima não agrega esse fato com favorável ao Caiçara.
"Não é fator não, até porque eles estão treinando, estão buscando também pontuar. A gente sabia que se hoje a gente faz um resultado positivo diante da equipe do CAP, a gente seria o segundo colocado, a pontuação tá muito perto. Você vê o Comercial tem seis, o Piauí com a primeira vitória também tem seis. Então a gente provavelmente, fazendo um bom jogo, respeitando, a gente sabe que o futebol se resolve dentro de campo, a gente buscar um objetivo para sair com a gente pontuando, a gente chegue lá na frente também brigando pelo acesso", comenta o técnico.
Além da partida contra o Flamengo-PI, o Caiçara ainda terá mais dois jogos para buscar a classificação para a Série A do Piauiense. São eles:
7ª RODADA
25/09 - Flamengo-PI x Caiçara - Lindolfo Monteiro, às 19h
8ª RODADA
01/10 - Caiçara x Piauí EC - Deusdeth de Melo, às 15h45
9ª RODADA (provavelmente adiada por conta das Eleições 2024)
06/10 - Comercial x Caiçara - Deusdeth de Melo, às 15h45