Atacante do CAP comemora classificação com a família; 'foi um gol de superação'
João Gulherme marcou o segundo gol do CAP 10 minutos após entrar em campoO Atlético Piauiense garantiu sua vaga na Série A do Campeonato Piauiense ao vencer, na noite desta terça-feira (01/10), o Flamengo-PI por 3 a 1, em partida realizada no Estádio Lindolfo Monteiro. Além da classificação, o CAP vai decidir o título de campeão em casa.
O CAP foi superior em toda a partida, mas levou sustos em contra-ataques do adversário, que levaram perigo e sustos para a torcida presente no Lindolfo. Os classificados criaram mais, mas também perderam diversos gols que poderiam ter deixado a vitória mais elástica. Entretanto, os jogadores que marcaram os gols apareceram nas oportunidades certas para consolidar de vez o CAP na liderança e na Série A de 2025.

Em entrevista após a partida, o atacante João Guilherme, autor de um dos gols, expressou sua felicidade e alívio pela classificação. “É um sentimento de muita felicidade, porque é um gol de muito trabalho, muita resiliência. Vim buscando o meu espaço ao longo da competição. Tive um mental muito forte para poder buscar o meu espaço. Graças a Deus, consegui fazer o gol no momento certo”, afirma o jogador.
O gol tem um peso ainda maior para João, que teve que superar desafios durante o ano para estar jogando e chegando a uma classificação pelo CAP.
“No começo do ano, quase perdi a minha esposa. Esse gol significa muito para mim, é um agradecimento à minha família pelo apoio incondicional. Foi um gol de superação, de enfrentar desafios todos os dias”, revelou emocionado.

E de fato, João conquistou seu espaço dentro da equipe. O atacante foi uma das substituições do técnico Washington Luiz para a segunda etapa. Logo após, João só precisou de 10 minutos para marcar o segundo gol do CAP. O técnico destacou o trabalho do atacante para se tornar uma peça fundamental em campo.
"É um menino que começou com a titularidade e depois saiu do time. Não entrava em outro jogo, no outro dia estava trabalhando muito mais ainda, muito focado. E hoje, antes do jogo, eu falei para ele: se prepare, que vai ser a minha primeira mexida. E ele não foi porque teve a lesão do Guilherme", revela Washington.

Logo após, João só precisou de 10 minutos para marcar o segundo gol do CAP, já mostrando todo o trabalho realizado nos treinos, destacado pelo técnico.
“Ele pediu para eu entrar na área. O nosso trabalho é ver o máximo de jogadores dentro da área, porque nossas jogadas têm sempre bola na área”, explicou, evidenciando o trabalho em equipe que resultou na vitória.
O atacante ainda compartilhou a importância emocional do seu gol. “No começo do ano, quase perdi a minha esposa. Esse gol significa muito para mim, é um agradecimento à minha família pelo apoio incondicional. Foi um gol de superação, de enfrentar desafios todos os dias”, revelou emocionado.
Em 2025, o CAP estará pela primeira vez ao lado de Altos, River, 4 de Julho, Parnahyba, Oeirense e Fluminense-PI, em busca do grande título de Campeão Piauiense. Para a grande final da Série B, O CAP ainda aguarda a definição do adversário, que ocupará a segunda colocação. Piauí EC, Comercial e Caiçara continuam na briga pela próxima vaga e, consequentemente, a classificação para a Série A.