Bolsonaro passa mal e é atendido com urgência em hospital do Rio Grande do Norte
O ex-presidente Jair Bolsonaro passou mal nesta manhã em um tour pelo NordesteO ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi hospitalizado na manhã desta sexta-feira (11/04),em Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, após sentir fortes dores abdominais durante um evento político. O mal-estar ocorreu enquanto ele se dirigia para a cidade de Tangará, como parte da turnê 'Rota 22', uma iniciativa para fortalecer a presença do PL no Nordeste.

Após o atendimento inicial no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, Bolsonaro foi transferido de helicóptero para o Hospital Rio Grande, em Natal. Segundo seu médico, Dr. Antonio Macedo, o ex-presidente foi diagnosticado com uma obstrução intestinal, possivelmente relacionada às sequelas da facada sofrida em 2018 durante a campanha presidencial. Ele está sendo medicado e passará por exames, como tomografia e ressonância magnética, para avaliar a necessidade de cirurgia.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram Bolsonaro sendo levado à ambulância enquanto apoiadores rezavam o Pai Nosso em coro. Apesar do susto, relatos indicam que ele chegou lúcido e estabilizado ao hospital.

A agenda de Bolsonaro no Nordeste incluía visitas a cidades como Pau dos Ferros, Acari, Jucurutu e Mossoró, com o objetivo de promover seminários e fortalecer a base do PL na região. Ainda não há informações sobre o cancelamento ou adiamento dessas atividades.
O ex-presidente está impedido de concorrer a cargos públicos até 2030, devido a decisões do Tribunal Superior Eleitoral relacionadas a alegações infundadas sobre fraudes nas urnas eletrônicas em 2022. Além disso, enfrenta processos no Supremo Tribunal Federal por suposta tentativa de se manter no poder após sua derrota eleitoral.