Piauienses podem propor projetos de lei sobre direitos das mulheres em plataforma
Podem ser cadastradas proposições por meio de texto, áudio e vídeo como forma de inclusãoA Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) lançou a plataforma interativa “Direito da Mulher aqui é lei”, nesta quinta-feira (07/03), durante a sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Por meio dela, qualquer piauiense pode propor projetos de lei que visem fortalecer a garantia de igualdade de gênero.
As sugestões serão analisadas por uma comissão da Casa e podem virar legislações em vigor. A plataforma interativa está disponível para acesso na plataforma do Direito da Mulher aqui é lei”.Nela, podem ser cadastradas proposições por meio de texto, áudio e vídeo como forma de facilitar a inclusão de ideias.

A deputada Elisângela Moura (PC do B) também reconheceu a importância da plataforma.
“É uma oportunidade para nós, que às vezes, estamos lá na base, estamos lá nos nossos municípios e, às vezes, queremos dar uma opinião, dar uma ideia, uma proposta. Nós temos agora essa oportunidade. Uma oportunidade que podemos fazer pelo nosso celular, do vídeo, de uma mensagem onde você possa expressar o seu sentimento”, disse Elisângela Moura.