Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

População protesta na Prefeitura de Teresina contra lista do Minha Casa Minha Vida

Candidatos citam nomes repetidos e beneficiários com imóveis na relação publicada pela Prefeitura

A divulgação da lista de candidatos hierarquizados do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, feita pela Prefeitura de Teresina na segunda-feira (28), provocou revolta em parte dos inscritos. Na manhã desta terça-feira (29), dezenas de pessoas se reuniram em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), no Centro da capital, em protesto contra o resultado.

Foto: ReproduçãoPopulação protesta na Prefeitura de Teresina contra lista do Minha Casa Minha Vida
População protesta na Prefeitura de Teresina contra lista do Minha Casa Minha Vida

A mobilização foi impulsionada por denúncias que circulam nas redes sociais, apontando possíveis falhas na seleção, como nomes repetidos, beneficiários que já possuem imóveis e até indícios de favorecimento político.

De acordo com a Prefeitura, a seleção avaliou 22.635 inscritos, seguindo critérios estabelecidos em edital e nas diretrizes do Ministério das Cidades. Ao todo, foram ofertados 1.008 apartamentos em empreendimentos localizados nas zonas Leste, Sudeste e Sul da capital.

Os candidatos devem conferir sua posição na lista para saber se estão dentro do número de vagas. Quem for contemplado passará por uma nova etapa de conferência documental, prevista para agosto.

Comente