Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Elon Musk desafia decisão judicial e cancela bloqueio de contas do X no Brasil

Em um post separado, Musk mencionou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes

O dono do X (antigo Twitter), Elon Musk, desafiou neste sábado (06/04) decisões judiciais para bloquear determinadas contas da rede social no Brasil, afirmando que a plataforma poderá ter de fechar seu escritório no país.

"Estamos levantando todas as restrições. Este juiz aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortou o acesso ao no Brasil", escreveu Musk em um post na rede social.

Foto: ReproduçãoElon Musk
Elon Musk

"Estamos levantando todas as restrições. Este juiz aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortou o acesso ao 𝕏 no Brasil. Como resultado, provavelmente perderemos todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá. Mas os princípios são mais importantes do que o lucro", disse ele na publicação.

Em um post separado, Musk mencionou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes com o questionamento: "por que você está fazendo isso?".

O X informou por meio de uma nota que foi forçado por decisões judiciais a bloquear "determinadas contas populares no Brasil", prometendo contestá-las legalmente dentro do possível. A rede social disse estar proibido de divulgar quais contas foram afetadas, afirmando que pode receber multas diárias se não cumprir a ordem.


 

Comente