TJD vai denunciar dirigentes do São Paulo após xingamentos contra arbitragem
A motivação vem dos xingamentos proferidos pelos envolvidos contra o árbitro do clássicoA Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) planeja apresentar acusações contra quatro nomes ligados ao São Paulo, após os incidentes ocorridos no clássico contra o Palmeiras, deste domingo (03/03). Os procuradores miram no presidente Júlio Casares, no diretor Carlos Belmonte, bem como nos jogadores Rafinha e Wellington Rato.

Segundo a denúncia, a motivação vem dos xingamentos proferidos pelos envolvidos contra o árbitro Matheus Delgado Candançan, como relatado na súmula. Os ânimos se exaltaram especialmente após a marcação de um pênalti de Rafael em Murilo, que resultou no gol do empate alviverde, terminando com o placar de 1 a 1.
Embora a Procuradoria ainda esteja analisando quais artigos serão aplicados aos envolvidos na confusão, há a possibilidade de punição para os quatro membros do São Paulo. Conforme relatado pelo árbitro, termos como "safados", "sem vergonhas", "desgraçados" e "filhos da p." foram usados, além das reclamações dos jogadores e dirigentes.
Carelli, que não teve seu nome citado na súmula, deve ser enquadrado após ser flagrado reclamando contra os árbitros da partida. A premissa é que, após o envio da denúncia, o TJD marque o julgamento envolvendo os membros do clube paulista.