Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Times da Série A investiram mais de R$ 1 bilhão nesta janela de transferências

Flamengo, Botafogo, Corinthians e Vasco já passaram da marca de 100 milhões de reais
Redação

Pela primeira vez desde a criação da nova janela de transferências em 2022, os times da primeira divisão do futebol brasileiro ultrapassaram a marca de bilhão de reais em contratações. Segundo dados divulgados, os 20 clubes da elite do futebol nacional gastaram um total de R$ 1.055.418.000,00 até o momento.

Este início de temporada revela uma mudança significativa no comportamento das equipes em comparação às últimas janelas de transferência. Os times da Série A estão agora investindo mais em um menor número de jogadores para seus elencos. Por exemplo, na primeira janela de 2023, foram gastos 685 milhões de reais em 228 reforços. No entanto, neste ano, o valor total aumentou para 1,055 bilhão de reais, mas com apenas 171 contratações.

Dentro desse cenário, o Flamengo destacou-se como protagonista no mercado da bola durante esta janela de transferências. Com um elenco já repleto de jogadores de alto nível, o Rubro-Negro foi ao mercado em busca de peças pontuais para reforçar ainda mais sua equipe. Foram realizadas apenas três contratações, totalizando quase 160 milhões de reais investidos para trazer os atletas para o grupo rubro-negro. Um dos destaques foi a negociação com o River Plate, onde o Flamengo desembolsou 16 milhões de dólares à vista para contar com o meia uruguaio De la Cruz.

Foto: ReproduçãoTrês contratações mais caras
Três contratações mais caras

Com informações do Globo Esporte

Comente