Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

SEMEL promete reforma no Lindolfo Monteiro ainda em 2023

Membros da CBF visitaram o estádio para avaliar as prioridades e ajudar

O estádio Lindolfo Monteiro de Teresina, importante praça esportiva com 79 anos, precisa de uma série de intervenções para ser modernizado. Recentemente, membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) visitaram o estádio para avaliar as prioridades e ajudar na melhoria do espaço. 

Em entrevista ao Cidade Verde Esporte, o secretário da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Renato Berger, citou os principais pontos das reformas, que devem começar ainda este ano.

“Entre as prioridades estão o vestiário, gramado e a questão das cadeiras ou eles vão fazer ou nós se demorar iremos fazer a recuperação, pois elas estão desfibrando e elas começam a machucar, queimar as pessoas. O alambrado de vidro, esse eu já tenho orçamento e estou esperando apenas recurso para colocar para licitação – são R$ 3,5 milhões. Um volume alto de recursos”, afirmou.

Em junho de 2022, o prefeito Doutor Pessoa (Republicanos), representantes da Federação de Futebol do Piauí e o secretário da SEMEL foram recebidos pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para discutir as reformas no Lindolfo Monteiro. Agora, a tendência é que as reformas comecem ainda em 2023.

Outro ponto mencionado pelo secretário da SEMEL foi a rodoviária rural que fica nas proximidades do estádio, que gera bastante discussão. Um projeto da ETURB será a solução para transferir a rodoviária para outra localidade.

“O projeto já está sendo elaborado. Está na Eturb que está sendo orientado por Edmilson Ferreira. A proposta é para aquela praça do Verdão, ali na frente. Aproveitaria ¼ da praça e não prejudicaria as atividades daqueles que comercializam veículos e estacionamento, mas em compensação ganharia toda a parte da frente do Lindolfo para estacionar nela, mas há um pedido do estado e está sendo localizado. Eles pediram que localizasse outro terreno para que se fizesse uma permuta, o que não teria problema nenhum”, explicou Renato Berger. 

Quanto ao alambrado de vidro, o secretário afirmou que estão buscando recursos por meio de emendas de deputados estaduais e federais, pois com recursos próprios não é possível. Além disso, a pista de bicicross também precisa de reparos e está sendo negociada uma parceria com a Federação de Ciclismo e a Secretaria Estadual de Esportes para sua recuperação.

Comente