Promessa da CBF, Ancelotti renova com Real Madrid e esquece a Seleção Brasileira
O clube merengue anunciou a extensão de contrato com o técnico até 30 de junho de 2026O Real Madrid oficializou, nesta sexta-feira (29/12), a renovação contratual de Carlo Ancelotti até 30 de junho de 2026. Anteriormente, o vínculo do treinador italiano estava programado para encerrar ao final da temporada 2023/24.
A decisão deixa a Seleção Brasileira, no momento, sem novas opções para liderar seu comando. Ancelotti, que era considerado como um nome certo pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o elenco brasileiro em 2024, permanecerá no comando do Real Madrid por um período estendido.

Ednaldo Rodrigues, que à época era presidente da CBF e agora foi destituído do cargo, vinha defendendo a contratação de Ancelotti. De acordo com o dirigente, o treinador concordou em assumir o comando da seleção brasileira após o término de seu contrato com o clube espanhol.
Juridicamente, o italiano não tem permissão para formalizar qualquer contrato até seis meses antes do encerramento de seu atual vínculo. Contudo, a entidade acreditava já ter assegurado a concretização do negócio.