Preso por estupro, Daniel Alves tem nome retirado do quadro de lendas do Barcelona
A decisão já vinha sendo discutida pelo clube catalão desde janeiro de 2023O ex-lateral da Seleção Brasileira, Daniel Alves, condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro na Espanha, teve seu nome retirado do quadro de lendas do Barcelona. A decisão já vinha sendo discutida desde janeiro de 2023.

Segundo informações do UOL, a remoção do nome do agressor da sessão de lendas do clube catalão foi levantada no momento em que as investigações foram iniciadas. Após o anúncio da sentença – menor, comparada ao tempo de prisão solicitada pela defesa da vítima – a definição do time foi estabelecida.
A sessão das lendas do site do Barcelona é organizada conforme a data de saída dos jogadores que atuaram pelo clube. Daniel Alves dividia espaço com craques como Gerard Piqué e Lionel Messi.
Daniel Alves ingressou no time blaugrana em julho de 2008, após uma bem-sucedida passagem pelo Sevilla. Durante seus oito anos no clube, acumulou 408 partidas, contribuindo com 22 gols e 105 assistências, além de conquistar 23 títulos, entre eles três Liga dos Campeões (2008-09, 2010-11 e 2014-15).