Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

'Presente de Natal' do Atlético-MG vai ser adiado após rescisão de Gustavo Scarpa

Na rescisão do jogador com o Nottingham Forest, há termos em valores a serem solucionados
Redação

O “presente de Natal” dos torcedores do Atlético-MG vai ser adiado. O anúncio da contratação de Gustavo Scarpa, possivelmente marcado para essa segunda-feira (25/12), apresentou contratempos envolvidos com a rescisão do jogador com o Nottingham Forest.

Na finalização de vínculos do jogador com o Nottingham Forest, há termos que requerem resolução em relação a valores. Por essa razão, a diretoria do Galo deve levar alguns dias para formalizar a contratação do primeiro reforço para 2024.

Foto: Reprodução/Manuel Queimadelos/Quality Sport Imges/Getty ImagesGustavo Scarpa
Gustavo Scarpa

Conforme informações do portal ge, o acordo entre os clubes e o jogador está fechado. No entanto, a conclusão do acordo entre Scarpa e o clube inglês está pendente. O jogador tem valores a receber na Europa referentes a salários e luvas. Informações relacionadas à transferência indicam que a equipe do meio-campo não demonstra pressa em resolver a questão, devido às cifras envolvidas.

O acordo de Scarpa com o Atlético terá uma duração de quatro anos. O clube desembolsará cinco milhões de euros (aproximadamente R$ 27 milhões, em valores atualizados) para assegurar os serviços do atleta, com o pagamento sendo realizado em parcelas. O jogador ingressará no Atlético com um salário que se enquadra no teto estipulado pelo clube.

A expectativa é que Scarpa resolva as pendências na Europa o mais rapidamente possível e seja anunciado pelo Galo ainda neste ano. A diretoria e Felipão aguardam a chegada do jogador no início de janeiro, na reapresentação da equipe. O Atlético retornará aos treinos em 8 de janeiro, e a primeira partida pelo Campeonato Mineiro está agendada para 24 de janeiro.

Comente