Saiba quem é o suspeito de matar o delegado Márcio Mendes durante operação no MA
Desde as primeiras horas do dia, uma força-tarefa foi montada para capturar o suspeitoO homem suspeito de atirar e matar o delegado Márcio Mendes Silveira durante uma operação policial foi identificado como Leandro da Silva Souza. O crime ocorreu por volta das 4h da manhã desta quinta-feira (10), na localidade Nazaré do Bruno, zona rural do município de São João do Sóter, região de Caxias, no Maranhão.
Segundo informações da Polícia Militar, Leandro reagiu à chegada da equipe que cumpria mandados judiciais, disparando contra os agentes. O delegado foi atingido e morreu no local. Dois investigadores que o acompanhavam também foram baleados, mas estão fora de perigo.

Durante a ação criminosa, Leandro ainda conseguiu tomar a arma do delegado e fugiu para uma região de mata nas proximidades do local do confronto.
Desde as primeiras horas do dia, uma força-tarefa foi montada para capturar o suspeito. As buscas contam com helicóptero, viaturas e o apoio de várias unidades da polícia, que seguem realizando diligências intensas.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão lamentou o ocorrido. Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão manifesta o mais profundo pesar e repudia o covarde e brutal ataque contra a equipe da Polícia Civil de Caxias, ocorrido na manhã desta quinta-feira (10), que resultou na morte do delegado titular do 4º Distrito Policial de Caxias e feriu dois investigadores da instituição.
Informa que todas as forças de segurança estão mobilizadas na região, realizando intensas buscas para localizar e prender o suspeito, com o objetivo de dar uma resposta rápida e firme a esse crime inaceitável.
Foram enviados reforços de São Luís, incluindo equipes da Polícia Civil, setor de Inteligência, Centro Tático Aéreo e forças especializadas da Polícia Militar (Grupo de Operações Especiais - GOE e Força Tática) para o povoado Boa Vista, na zona rural de Caxias, divisa com o município de Timon.
A Secretaria lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com as famílias das vítimas, com toda a Polícia Civil do Maranhão, e reforça que o crime não ficará impune.
O caso está sendo acompanhado pelas Delegacias de Caxias e de Timon, com o apoio da Delegacia de Homicídios, com o objetivo de, o mais rápido possível, dar uma resposta a esse brutal ataque que vitimou fatalmente o delegado titular do 4º Distrito Policial de Caxias e feriu dois investigadores da Polícia Civil do município.
LEIA TAMBÉM:
Delegado é morto durante operação policial no interior do Maranhão