Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Washington Luiz analisa derrota do CAP na final do Piauiense Série B

Mesmo com a melhor campanha na competição, a equipe foi superada nos pênaltis pelo Piauí EC

Apesar da campanha quase perfeita na segundona do estadual, o Atlético Piauiense não conseguiu superar o Piauí EC nos pênaltis e deixou escapar a cereja do bolo na competição. Após empate no tempo regulamentar, a decisão do grande campeão da Série B foi decidida nas cobranças, onde o Enxuga Rato se saiu melhor e venceu o CAP por 3x1. 

Outro ponto que deixou a decisão ainda mais impressionante foi o fato das equipes já terem se enfrentado duas vezes durante a primeira fase da competição. Nas oportunidades, o CAP venceu por 2x0, trazendo para a final um certo favoritismo para o time, mesmo que o técnico Washington Luiz afirmasse que não havia uma vantagem em relação a esse fato. O técnico comentou a derrota e como está sendo digerir o resultado.

"Olha, com tristeza. Obviamente que todos nós, desde o início que eu, nas minhas entrevistas, a gente falava que tinha dois objetivos. O primeiro era o acesso e o segundo era o título, e até por tudo que fizemos dentro da competição, nós queríamos muito vencer. Então, isso é o momento de sentir realmente a derrota, mas não podemos estar satisfeitos com o vice-campeonato para posteriormente poder analisar o que vai ser feito, o que pode ser feito, para que possamos conseguir sempre todos os objetivos. Eram dois objetivos, mas conseguimos apenas um", comenta.

Foto: Pedro Melo/Conecta PiauíWashington Luiz, técnico do CAP
Washington Luiz, técnico do CAP

O CAP detém a melhor campanha dentre as cinco equipes participantes da competição com seis vitórias, um empate e uma derrota. A classificação veio de forma antecipada para a Cavernão, que almejava o título de campeão para encerrar com chave de ouro a Série B. Washington aponta detalhes dentro da partida que poderiam ter sido adotados para o placar ser diferente.

"Hoje, falando especificamente do jogo, acredito que poderíamos ter feito um jogo mais qualificado, um jogo mais efetivo, o adversário veio com estratégia de jogar um pouco baixo, conseguiu o empate, mas isso aí é um direito também deles. Eu acredito que nós poderíamos ter feito um jogo mais qualificado e poderíamos sair daqui com essa vitória, poderíamos também ter ganho nos pênaltis, tudo poderia acontecer, nós estávamos preparando também nesse momento. Infelizmente naquele momento foi uma noite ruim e nós saímos daqui triste, magoado, mas também não podemos jogar todo o trabalho que foi feito fora", analisa o técnico.

Foto: Pedro Melo/Conecta PiauíClube Atlético Piauiense
Clube Atlético Piauiense

Washington Luiz ainda não projeta certezas para 2025, do contrário, prefere que a diretoria do Atlético Piauiense se manifeste sobre uma possível permanência na equipe para a Série A do estadual. 

"Na verdade, até pelo mercado hoje que está realmente fervendo, essa parte aí fica mais com o Gilmar, que é a diretoria. Eu pedi para ficar fora nesses dias aí, para poder até concentrar todas as minhas energias nessa decisão. Então o pessoal já está trabalhando, já está pensando, mas agora, até pela dor da derrota, porque eu acredito que um profissional que é vencedor, quando ele não consegue esse objetivo, ele tem que sentir a dor da derrota, tem que sentir realmente, independente da forma com que foi. Então hoje nesse momento a gente senta a derrota, e aí no momento certo a gente vai recarregar as energias para que possamos pensar na próxima temporada", conta Washington.

Com o fim do Campeonato Piauiense Série B, a elite do futebol estadual de 2025 está definida com a composição dos seguintes grupos:

GRUPO A

Altos;

River-PI;

Fluminense-PI;

Atlético Piauiense

GRUPO B

Parnahyba;

Oeirense;

4 de Julho;

Piauí EC

Comente