Torcedor do Peñarol furta celular e causa confusão generalizada no Rio de Janeiro
Um ônibus que transportava os torcedores da equipe uruguaia foi incendiadoUm violento confronto ocorreu na orla do Recreio, Zona Oeste do Rio, por volta das 12h desta quarta-feira (23/10), horas antes da semifinal da Libertadores entre Peñarol e Botafogo. Dezenas de torcedores uruguaios se envolveram em um tumulto, utilizando paus, pedras e garrafas para atacar policiais militares, trabalhadores e turistas que passavam pelo local.
De acordo com a Polícia Militar, o tumulto teve início após o furto de um celular em uma padaria local. O desentendimento se estendeu por quase uma hora e meia, sem intervenção até a chegada de reforços da PM e do Corpo de Bombeiros.

Os torcedores do Peñarol chegaram à Praia do Pontal no início da manhã em três ônibus de turismo. A situação se agravou quando um dos torcedores foi flagrado furtando um celular, registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Uma equipe do Batalhão Especializado em Policiamento de Estádios (Bepe), que acompanhava os torcedores, foi acionada e conseguiu prender o suspeito. A detenção provocou a fúria nos torcedores, que iniciaram a confusão generalizada.
Revoltados com a situação, moradores e comerciantes o entorno do local saquearam um dos ônibus de excursão dos torcedores e atearam fogo ao veículo. Às 13h20, um grupo foi obrigado a se sentar no chão. Todos foram levados para a Cidade da Polícia.
Confira as imagens: