Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Presidente do Flamengo comenta briga pós-jogo: "Isso deixa uma mancha triste"

O clube ofereceu ajuda para jogadores registrarem boletim de ocorrência, mas houve desistência

O presidente do Flamengo-PI, André Russo, comentou, na tarde desta segunda-feira (14/10), o episódio lamentável da briga após o jogo contra o Comercial, realizado no último domingo (14/10), no estádio Lindolfo Monteiro.  Durante o tumulto, o presidente do Comercial, João da Silva Neto, foi agredido com um capacete. Imagens registradas no local mostram que um dos envolvidos portava uma barra de ferro.

Durante toda a partida os ânimos dos jogadores já estavam exaltados, com discussões em campo. O conflituo entre as duas equipes acumulou durante o jogo e acabou causando a briga generalizada entre os jogadores e membros da comissão técnica das equipes.

Segundo André Russo, o clube prestou apoio aos jogadores que quiseram realizar boletim de ocorrência diante do ocorrido no estádio.

"O Flamengo prestou essa solidariedade aos atletas envolvidos, se ofereceu para acompanhá-los ao distrito policial para fazer o boletim de ocorrência, os que realmente tiveram interesse de comparecer, mas infelizmente horas antes, depois da conversa, desistiram, que não iriam mais fazer, não sei por qual motivo, mas temos que respeitar porque cada um tem o seu lado particular e sabe que é melhor para si", fala o presidente.

Foto: Pedro Melo/Conecta PiauíAndré Russo presidente do Flamengo do Piauí
André Russo, presidente do Flamengo do Piauí

O dirigente ainda condenou a situação que se formou fora das quatro linhas do gramado, afirmando que nada justifica a confusão que se formou após a partida entre as equipes, que envolveu jogadores e comissão técnica.

"Então eu acho que isso não é necessário. Eu acho que isso não engrandece o futebol do Piauí. Isso, muito pelo contrário, só nos deixa uma mancha mais triste ainda dentro do futebol do estado, que já vem lutando, que já vem passando por tanta dificuldade e a gente está tentando fazer um trabalho de transformação, de reconstrução, mas é muito difícil quando esse tipo de coisa acontece, porque isso mancha a partida, mancha a história do jogo, mancha a história desse confronto, desse clássico entre Flamengo", comenta.

A Polícia Militar do Piauí teve que intervir para que a situação não se agravasse. O Comercial venceu o Flamengo-PI por 3x0 no encerramento da primeira fase do Campeonato Série B. Durante toda a partida os ânimos dos jogadores já estavam exaltados, com discussões em campo. O conflituo entre as duas equipes acumulou durante o jogo e acabou causando a briga generalizada entre os jogadores e membros da comissão técnica das equipes.

Por meio das redes sociais, o Flamengo-PI divulgou uma nota de repúdio em relação ao acontecido. Na nota, o clube afirma que, "O Flamengo condena qualquer tipo de violência, independentemente de sua origem. Cenas como as vistas ontem não agregam em nada ao futebol piauiense". 

Confira a nota completa:

Nota de Repúdio

O Esporte Clube Flamengo vem a público expressar seu repúdio aos atos de violência física e verbal ocorridos durante a confusão generalizada após a partida de ontem (13), diante do Comercial-Pl, válida pela última rodada do Campeonato Piauiense Série B.

O Flamengo condena qualquer tipo de violência, independentemente de sua origem. Cenas como as vistas ontem não agregam em nada ao futebol piauiense.

O Mais Querido reforça seu total repúdio às agressões ocorridas e lamenta que o contingente policial presente no estádio Lindolfo Monteiro não tenha atuado de forma precisa e objetiva no controle da situação, ação que poderia ter evitado o agravamento do ocorrido.

A partida era válida pela 10 rodada do Campeonato Piauiense Série B. O Comercial ainda tinha chances de se classificar para elite do estadual, a depender do resultado contra o Flamengo e da partida entre Atlético Piauiense e Piauí, que acontecia simultaneamente no estádio Albertão. Entretanto, o Bode de Campo Maior não conseguiu o saldo de gols suficientes e ficará na segundona. O Flamengo-PI apenas cumpria tabela, já que não venceu nenhuma rodada na competição, permanecendo pelo terceiro ano seguido na Série B.

Comente