Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Popó desafia Marçal para luta; "se você é homem para concluir o que você falou"

Após vencer uma luta contra o argentino Jorge “El Chino”, Popó anunciou sua aposentadoria

No último sábado, o pugilista Acelino Popó Freitas venceu, por decisão unanime, o argentino Jorge “El Chino”. A disputa foi realizada durante o Fight Music Show 5, em São Paulo. No evento, Popó anunciou sua aposentadoria e que aquela luta seria sua última contra outros lutadores profissionais.

Foto: ReproduçãoPopó x Marçal
Popó x Marçal

Popó aproveitou para provocar Pablo Marçal, que foi candidato a prefeitura de São Paulo. No início do ano, o influenciador havia desafiado o pugilista para uma disputa, mas que nunca se concretizou. 

“Se Marçal estiver aqui e se veio hoje, se você é homem para concluir o que você falou desde o começo do ano, que ia me desafiar, se você for homem suficiente para assumir as suas palavras, sobe aqui no ringue e fala para esse público e para o Brasil todo que está nos assistindo”, fala Popó.

Em 30 de agosto desse ano, Popó chegou a publicar um vídeo no Instagram em que Marçal desafia o atleta. "Depois q vc se eleger @pblomarcal1 Prefeito de SP, eu te pego, se tem palavra pra transformar SP tem palavra pra lutar BOXE comigo", escreveu na legenda da publicação.

Sobre o distanciamento dos ringues, Popó comentou que a idade é um fator crítico para stop na carreira. O pugilista também reafirmou que a luta contra o argentino foi a última contra lutadores profissionais.

“A gente queria lutar com um lutador, lutei, troquei, deu pra segurar a onda. Eu fiz 49 anos três semanas atrás, não é mais 29 anos, 19 anos. Venho fazer esse teste porque ainda tenho experiência, mas se você for juntar gás, não é a mesma coisa. O boxe é um esporte muito sério. Pra estar aqui a minha vida toda, não vou estar. (…) Se for pra fazer esse tipo de luta, eu não luto mais não. Essa aqui foi minha despedida de luta oficial”, revela Popó.

Popó se destacou no boxe profissional durante os anos 90 e 2000, sendo campeão mundial em duas categorias: super pena e leve.  Acelino Freitas, conquistou vários títulos ao longo de sua carreira no boxe.

Cinturão da Organização Mundial de Boxe (OMB): Popó ganhou o título super pena da OMB em 1999, após vencer o argentino Jorge Rodrigo Barrios;

Cinturão do Conselho Mundial de Boxe (CMB): Ele também conquistou o título leve do CMB em 2002, defendendo-o com sucesso várias vezes;

Cinturão da Associação Mundial de Boxe (AMB): Além de seus títulos da OMB e CMB, Popó teve uma breve passagem como campeão da AMB.

Comente