Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Flamengo e Corinthians são penalizados após briga generalizada no Brasileirão

Alcaraz, do Flamengo, recebeu a pena mais dura com quatro jogos de suspensão por agressão física

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou, nesta sexta-feira (18/10) punições para os jogadores Yuri Alberto e Cacá, do Corinthians, e Carlos Alcaraz, do Flamengo, devido à confusão generalizada ocorrida na partida entre as duas equipes pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, em setembro.

Cacá e Yuri Alberto foram penalizados com duas partidas de suspensão. Ambos foram punidos por condutas violentas e atos desleais durante o jogo, conforme os artigos 254 e 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Como já cumpriram um jogo de suspensão, desfalcarão o Corinthians em apenas uma partida.

Foto: ReproduçãoFlamengo x Corinthians
Flamengo x Corinthians

Por outro lado, a punição imposta a Carlos Alcaraz, do Flamengo, foi mais dura. O meio-campista recebeu quatro jogos de suspensão por agressão física, conforme o artigo 254-A. Alcaraz trocou agressões com Cacá e, após cumprir uma partida, ainda ficará ausente em três jogos.

Além das suspensões, Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Corinthians, foi punido com um jogo de suspensão por desrespeito à arbitragem. Ambos os clubes receberam uma multa de R$ 10 mil. O executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, também foi denunciado por desrespeito à arbitragem e pode enfrentar uma pena de 15 a 180 dias. O árbitro da partida, Ramon Abatti Abel, registrou na súmula que o dirigente gritou "para de picar o jogo" durante o intervalo.

As decisões do STJD ainda podem ser contestadas em recurso, caso os clubes optem por tentar reduzir as penalidades.

Corinthians e Flamengo se enfrentarão novamente neste domingo (20), na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Flamengo venceu o jogo de ida e pode avançar com um empate, enquanto o Corinthians precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para garantir a classificação.

Comente