Prefeito de Divinópolis (MG) é denunciado por venda de suplemento na prefeitura
Produto promovido pelo prefeito pode conter riscos à saúde, segundo deputada estadual de MGA deputada estadual por Minas Gerais, Lohanna França, denunciou a divulgação de um suplemento para emagrecimento feita pelo prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, conhecido como "irmão do Cleitinho". Segundo a parlamentar, a promoção do produto aconteceu dentro da sede da prefeitura, o que considera potencialmente ilegal e perigoso.

Em suas redes sociais, Lohanna lembrou que, em 2022, a Anvisa proibiu a venda e determinou o recolhimento de produtos com alegações milagrosas para perda de peso, que é o caso do produto cuja propaganda foi feita por Gleidson. Ela destacou que, embora existam suplementos sérios no mercado, muitos prometem resultados irreais e podem até causar danos à saúde.
No site do meciamento divulgado por Gleidson, a promessa é de que o paciente que utilizá-lo pode vir a perder até 7kg em até 30 dias, porém, segundo a deputada, não foram encontrados estudos comprovando a eficácia. Ele promete, ainda, que o produto é capaz de reduzir a ansiedade e aumentar o metabolismo.
A deputada afirmou que notificará os órgãos de controle e a própria Anvisa ao longo da semana. “Avise seus familiares que não há milagre para emagrecer e que não vale a pena comprar um produto só porque o prefeito indicou”, advertiu a parlamentar em publicação no seu X (antigo Twitter).