Homem é preso após usar drogas, agredir companheira grávida e provocar aborto
Crime ocorreu em Coari (AM); feto de seis meses não resistiu após agressãoPoliciais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Coari prenderam, nesta quinta-feira (17/07), um homem de 33 anos acusado de provocar aborto sem o consentimento da companheira, além de responder por lesão corporal qualificada. O caso chocou a população do município, que fica a 363 quilômetros de Manaus, capital do Amazonas.

Segundo a delegada Kássia Evangelista, a prisão preventiva foi cumprida no bairro Tauá-Mirim. A investigação começou em 21 de março deste ano, após a vítima, uma mulher de 29 anos, dar entrada em um hospital local com fortes dores abdominais e sinais de agressão. Ela estava grávida de seis meses.
Conforme apurado, o homem, sob efeito de drogas, agrediu a companheira com socos no abdômen por desconfiar que a criança não era sua. O feto não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado pela equipe médica. A delegacia foi acionada imediatamente após o ocorrido e iniciou os procedimentos que resultaram na prisão do agressor.
Com informações de Portal do Zacarias